BRAZIL NEWS

POLITICA: ANGELA MERKEL DEU UM TAPA NA CARA DE DILMA ROUSSEFF

Präsidentin Rousseff und Kanzlerin Merkel: Nicht immer einer Meinung
 DAPD
 
  Presidente Dilma Rousseff ea chanceler Merkel nem sempre concordam
 
No computador feira CeBIT ele veio para o slugfest: O presidente do Brasil, Dilma Rousseff criticou os bilhões de seringas, bombas de o Banco Central Europeu nos mercados financeiros. A chanceler alemã, Angela Merkel prometeu melhorar - e disse a si mesmo.
 
Hannover - Nos mercados emergentes, o medo de uma inundação de dinheiro da Europa e os EUA está crescendo. Após o encontro com a chanceler alemã, Angela Merkel (CDU) na feira Cebit computador expressa presidente Dilma Rousseff fortes críticas do Brasil da política de dinheiro barato.
"Eu sou o chanceler do Brasil manifestou preocupação com a expansão monetária que está em andamento", disse o presidente. Os Estados Unidos forneceram a maior parte do problema. "Mas a UE também desvalorizou sua moeda." Este Rousseff mirou as injeções de dinheiro exuberantes por parte do Banco Central Europeu ( BCE fornece) os bancos comerciais da zona do euro.
 
Em dois leilões, o BCE tinha bombeado um total em dezembro e fevereiro, mais de um trilhão de euros no mercado. O dinheiro tem de ser reembolsado somente após três anos. O Federal Reserve dos EUA forneceu o sector financeiro nacional desde que a crise financeira começou há quatro anos com dinheiro barato.
 
Os países emergentes, como o Brasil está lutando em face das baixas taxas de juros nos países desenvolvidos, com fluxos de caixa fortes. Assim, as moedas desses países são significativamente atualizado - que por sua vez aumenta o custo das exportações e importações mais baratas do exterior. Alguns países emergentes aumentaram em direitos de importação como uma reação, no Brasil, por exemplo, para carros. Rousseff disse isso com a opinião do seu "desvalorização artificial de moedas."
Na semana passada, Dilma tinha os países ricos industrializados acusado de levar a crédito fácil e juros baixos uma "guerra cambial". Em resposta à crise financeira global do mundo, com um "tsunami" de dinheiro barato vai inundada.
 
Brasil define condições para aumento FMI
Merkel disse que compreende as preocupações do Brasil, que sua moeda será atualizado e, portanto, reduziria as oportunidades de exportação. "Eu já deixou claro que esta é uma medida temporária", disse Merkel a decisão do BCE. A medida deve dar o Euro-estados de tempo para resolver seus problemas e melhorar a competitividade.
 
Merkel advertiu os mercados emergentes da frente, construir barreiras ao comércio em troca. "Na história há muitos exemplos de que grandes quantidades de liquidez têm culminaram com ações protecionistas", alertou. Brasil e Alemanha não quer isso e que, portanto, abordar a questão na próxima reunião do G-20 no México.
 
Na reunião, em junho, a reforma do Fundo Monetário Internacional deve estar na ordem do dia. Brasil e outros países emergentes estão exigindo uma maior influência . Em troca, Dilma está pronto, mas a participação brasileira da crise significa que o FMI a aumentar.
 
Do ponto de vista alemão, este compromisso é muito importante. Porque o aumento FMI é considerado um pré-requisito para o fundo pode pagar mais ajuda para os países da zona do euro em dificuldades. Os EUA é até agora relutante e exigindo maior contribuição pessoal dos europeus sobre por um aumento na área do euro de resgate fundo ESM permanente ao longo dos acordados € 500.000.000.000 fora.
 
FONTE: ds / pc / rtr

 
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

MAIS..

Pesquisar este blog

Translate

FAÇA UMA DOAÇÃO !

BRAZIL NEWS

BRAZIL NEWS
informação é tudo !

ACORDE, antes que caia no buraco !

Blog Archive

MAIS LIDAS

FAÇA UMA DOAÇÃO

FAÇA UMA DOAÇÃO
Nos ajude a manter este Projeto