BRAZIL NEWS

BRASIL: 'O governo se uniu à mídia para manipular e enganar no caso do fusca incendiado', denuncia jornalista




Imagem: Montagem/Folha Política
O jornalista e radialista João Vitor Lima, da TV Revolta, representou um dos primeiros veículos a organizar uma campanha para encontrar o proprietário do fusca que se incendiou em São Paulo. Como é costumeiro na TV Revolta, os colaboradores rotineiramente utilizam o seu poder de divulgação para denunciar abusos, injustiças e organizar campanhas de apoio a cidadãos, inclusive com doações.

No entanto, neste último caso, a postura da equipe mudou radicalmente. Após mais de 10 mil compartilhamentos em apoio ao serralheiro proprietário do automóvel, buscando contato e organizando doações, o canal apagou a imagem e passou a sugerir que nenhum internauta doasse a Itamar Santos.

Folha Política: Como foi o trabalho da TV Revolta no caso do Fusca incendiado?

João Lima: Criamos a imagem sobre o caso, fizemos toda uma campanha para conscientizar as pessoas e angariar doações, mas depois de ver a mentira, cancelamos tudo. Tudo indica que é um sem vergonha que se vendeu para a mídia ou o governo. Primeiro, ele disse claramente que tinha sido um acidente, que tinha passado sobre o colchão incendiado achando que não teria problema. Em seguida, disse a vários veículos de comunicação que chutaram ou jogaram o colchão incendiado no carro dele, que são irresponsáveis etc, demonstrando ser uma pessoa desonesta, oportunista e sem o mínimo de respeito para com as manifestações.

Folha Política: Você apoia a ação dos manifestantes?

João Lima: Não sou a favor de métodos violentos nas manifestações, mas isso não quer dizer que se possa manipular o que quiser para difamar e caluniar as manifestações. O governo se uniu à mídia para manipular e enganar, isso é claro. Querem ridicularizar as manifestações, como se fossem loucos destruindo tudo que vêem pela frente, até o Fusca de uma pessoa pobre que passava por lá. Contudo, isso é uma mentira, e o proprietário do veículo se tornou cúmplice desse jogo sujo que quer neutralizar, a todo custo, protestos contra a corrupção na Copa.

Inclusive jornais pagos com anúncios do governo e financiados por partidos criaram um factóide ridículo para uma campanha de doações, falando que foi uma iniciativa do "#Vaitercopa", fazendo-se de mocinhos contra o "manifestantes do mal que saem queimando tudo", algo realmente ridículo. Inclusive muitos manifestantes arriscaram a própria vida tentando empurrar e salvar o automóvel, que poderia inclusive explodir a qualquer momento, e em nenhum momento vi isso citado (veja vídeos abaixo).

Veja também: UOL é acusada de manipular e distorcer foto de protesto contra aumento das passagens

F.P.: Quais são as provas a respeito disso?

J.L.: Há um vídeo do momento exato e também sequências de imagens que demonstram que não houve ação contra o Fusca, apenas uma irresponsabilidade do próprio condutor do veículo em passar sobre um colchão incendiado. 

Veja abaixo o material:



O vídeo abaixo mostra manifestantes tentando salvar o veículo e ajudando a família:


Sequência de imagens. Imagem: Reprodução/Facebook
FONTE:Folha Política

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

MAIS..

Pesquisar este blog

Translate

FAÇA UMA DOAÇÃO !

BRAZIL NEWS

BRAZIL NEWS
informação é tudo !

ACORDE, antes que caia no buraco !

Blog Archive

MAIS LIDAS

FAÇA UMA DOAÇÃO

FAÇA UMA DOAÇÃO
Nos ajude a manter este Projeto