Os 5 carros nacionais mais perigosos
Recentemente, uma rede internacional de televisão destacou que os carros brasileiros são mortais. Segundo especialistas, os carros feitos no Brasil não atendem minimamente a requisitos internacionais de segurança, ainda que suas versões fabricadas e vendidas no exterior (nos casos aplicáveis) se saiam bem. Essa mistura perigosa de carros inseguros, com condições duvidosas de condução, resulta em uma taxa de mortalidade em acidentes automotivos, no Brasil, quatro vezes maior que a média americana. Fique atento e conheça quais são os 5 carros nacionais mais perigosos:5. Renault Fluence com airbag duplo
A segurança de uma criança na cadeirinha infantil do Renautl Fluence foi pessimamente avaliada. As instruções de instalação em ambos os bancos infantis eram insuficientes, não ficando unidas de forma permanente aos assentos. Para piorar, o veículo não oferece nenhuma advertência quanto aos perigos associados à instalação de uma cadeirinha infantil.
1. Chevrolet Agile sem airbag
Proporcionando quase nula proteção à cabeça e o peito do motorista, o Chevrolet Agile é considerado um automóvel de extrema periculosidade, uma vez que, diante de uma colisão frontal, a probabilidade de se machucar é alta.
2. Reault Clio Mio
Segunda avaliação da Latin NCap, a estrutura do habitáculo do Renault Clio Mio foi qualificada como instável nos testes de batida. As forças sofridas pelas cabeças dos dummies, os bonecos de teste, foram muito altas. Esses resultados fazem com que o Renault Clio Mio obtenha zero estrelas e zero pontos a respeito da segurança do adulto, colocando-o como um carro de grande risco a segurança de seus usuários.
3. Jac J3
O automóvel Jac J3 teve um dos piores resultados, segundo a Latin Ncap, empresa reguladora que aplica testes em automóveis latino-americanos. No impacto frontal, a estrutura não é capaz de suportar maiores cargas que as da batidas, sendo de grande risco para o motorista. Foram, também, observadas estruturas perigosas na área do painel contra as quais poderiam impactar os joelhos dos passageiros, causando sérias lesões.
4.Renault Sandero sem airbag
O Renault Sandero oferece pouquíssima segurança para o motorista, recebendo apenas uma estrela na avaliação da Latin NCAP. Não tendo airbags, tanto o motorista quanto o passageiro ficam vulneráveis durante um impacto frontal. Além disso, a proteção oferecida à parte inferior das pernas é marginal, devido ao deslocamento dos pedais em direção ao motorista.