Declaração apaixonada misteriosa era mesmo uma campanha de marketing; criadores foram revelados nesta segunda-feira
“Cansei de gritar, vou anunciar. Eu te amo! Volta pra mim, Mari”. A confissão – cujo autor assinava apenas como “Môzi”, entrou no cotidiano daqueles que usam transporte público diariamente em toda a cidade (calcula-se que 12 milhões de pessoas foram impactadas), além de gerar barulho espontâneo nas redes sociais acerca da identidade do casal.
Nesta segunda-feira, o segredo chegou ao fim. Quinze dias depois da publicação dos cartazes, a Ótima, empresa responsável pelos abrigos de ônibus dá cidade, revelou o segredo: a campanha “Volta Mari” é uma uma estratégia da própria Ótima para provar a eficácia da mídia exterior em gerar buzz.
A criação do apaixonado arrependido procurou cativar as pessoas usando um tema cotidiano, explica Alessandra Caramico, diretora de marketing da Ótima. "Pensamos: quem nunca fez uma bobagem e se arrependeu depois? E por que não usar a mídia exterior para se desculpar?", esclarece.
E deu certo. A campanha, criada em parceria com agência PS10 Propaganda e Soluções, despertou a curiosidade dos habitantes, que se envolveram com o tema. Apenas três horas após a veiculação dos anúncios, foi criada espontaneamente uma fanpage no Facebook com pessoas compartilhando fotos dos abrigos e incentivando a “Mari” a voltar para o “Môzi”.
Agora que a verdade veio à tona, a empresa não teme alguma rejeição com a revelação da face publicitária do casal apaixonado? De acordo com Alessandra, isso não é um problema. "O tempo inteiro estávamos certos de que a reação seria positiva", disse.
A ação aconteceu em meio ao renascimento da publicidade de rua em São Paulo, depois de seis anos de Lei Cidade Limpa. Segundo a Ótima, a receptividade por parte das agências e empresas com a retomada da mídia exterior tem sido positiva, e até o momento são mais de 2.137 faces de mobiliário disponíveis para uso comercial, além de 107 anunciantes fecharem com a empresa para a veiculação de 336 campanhas.