Por dentro da maior construção do mundo
A área é equivalente à cidade de Mônaco (2 km²), a 240 estádios do Maracanã ou a quase quatro Shoppings Aricanduva, considerado o maior do Brasil. Ou ainda a quatro Cidades do Vaticano, três Pentágonos e 20 Sydney Opera House. Deu para entender que é grande, certo? Mas o que é que está dentro de tanto espaço?
O principal são as lojas e escritórios comerciais, mas tem ainda restaurantes, 14 cinemas IMAX, dois hotéis com mais de mil quartos cada, uma réplica de típica aldeia mediterrânea, uma igreja, uma praia artificial com ondas que leva, através de uma tela LED de 6 mil m², o cenário marítimo com direito a pôr-do-sol aos visitantes. Há ainda uma pista de gelo e navio pirata por lá.
A estrutura de vidro e aço está posicionada sobre uma nova estação de metrô na cidade da província de Sichuan, onde já habitam mais de 14 milhões de pessoas e se firma como uma das maiores metrópoles do país asiático.
Veja como é o prédio:
A fábrica da Boeing na cidade de Everett, em Washignton (EUA). É considerado o edifício com o maior volume (área utilizável) já construído no mundo. São 13,385,378 m3 (quase 4 vezes o espaço usado pela NASA para construção de naves) abrigando cerca de 30 mil funcionários.
O espaço para leilão de flores da cidade de Aalsmeer, na Holanda. Está no topo da lista das construções com maior terreno (estritamente plano) utilizado. No total, são 990 mil m² que recebem diariamente pessoas interessadas em comprar o produto que dá fama a cidade. São vendidas, em média, cerca de 20 milhões de flores diariamente ali.