![http://www.pa24hsdigital.com.br/upload/airbustam.jpg](http://www.pa24hsdigital.com.br/upload/airbustam.jpg)
![Passageiro relata susto em turbulência que deixou 15 feridos](http://jovempan.uol.com.br/img/thumbs/jpam/2013/09/02/280XAUTO/113929.jpg)
Segundo o programador Ricardo Pontes, essa foi a turbulência mais forte que ele já viu. “Foi tudo muito rápido. Em segundos já tínhamos pousado no aeroporto internacional de Fortaleza. Quando tudo começou alguns passageiros estavam sem cinto e acabaram se machucando. Uma senhora que aguardava para ir ao toalete quebrou a clavícula”.
A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária, a Infraero, informou que 15 pessoas ficaram feridas após o pouso forçado da aeronave da TAM, que cumpria a rota Madrid-São Paulo. A aeronave sofreu uma forte turbulência quando sobrevoava o território equatoriano por volta de 1h50 desta segunda-feira (2).
Ainda de acordo com Pontes, os passageiros receberam atendimento médico dentro do avião. Ele contou que dois bombeiros e uma médica estavam a bordo da aeronave e prestaram os primeiros-socorros.
“Fomos pegos de surpresa. A turbulência chacoalhou todo mundo. O momento mais tenso depois da turbulência, foi o atendimento a senhora que quebrou a clavícula. Ela precisou ser imobilizada para o pouso”. O passageiro também declarou que quando pousaram em Fortaleza foram recebidos por uma equipe médica.
Em nota, a TAM confirmou que o pouso ocorreu por conta de "uma turbulência”. "A aeronave aterrissou em segurança, e os feridos foram encaminhados para atendimento médico. Todos já foram liberados, com exceção de dois passageiros que permaneciam em observação no hospital para exames complementares. A companhia lamenta o ocorrido e está prestando a assistência necessária a seus passageiros e funcionários", informou.
A empresa ressaltou que uma tripulação reserva está sendo enviada a Fortaleza para levar os passageiros até o aeroporto de Guarulhos.
Confira a nota da TAM na íntegra
A TAM informa que a aeronave que operava o voo JJ8065 (Madri – São Paulo/Guarulhos) pousou no aeroporto de Fortaleza à 1h36 (hora local) desta segunda-feira (2/9), após passar por uma turbulência que provocou ferimentos em alguns passageiros e tripulantes. A aeronave aterrissou em segurança, e os feridos foram encaminhados para atendimento médico.
Todos já foram liberados, com exceção de dois passageiros que permaneciam em observação no hospital para exames complementares. A companhia lamenta o ocorrido e está prestando a assistência necessária a seus passageiros e funcionários.
Uma tripulação reserva está sendo enviada a Fortaleza para trazer os passageiros até o aeroporto de São Paulo/Guarulhos, no voo JJ9362, com decolagem prevista para as 13h30 desta segunda-feira.
FONTE: JOVEN PAN ONLINE