BRAZIL NEWS

Porque o silêncio - Rio - para abrir um dos maiores túneis do mundo é usado um dos mais perigosos métodos


Sete mega túneis estão sendo abertos no Rio de Janeiro para criar o maior complexo hidrelétrico do mundo. Tudo para sediar a Copa 2014 e as Olimpíadas 2016. Obras iniciaram em 2007. Na imagem, Cabral, Governador do RJ.

Porque o silêncio? Rio - para abrir um dos maiores túneis do mundo é usado um dos mais perigosos métodos 


Realmente, não dá para entender! Uma mobilização gigante para parar Belo Monte e o mesmo acontecendo no Rio de Janeiro, praticamente sem repercussão!!!

"Todo mundo está preocupado com Xingu (e a construção da usina da Belo Monte), mas ninguém se preocupa com o Paraíba. O projeto é idêntico. A diferença é que a usina aqui já está corporificada. Vamos ver em breve acontecer no Rio de Janeiro o que vai acontecer com Xingu. Eu diria: quer saber o que será Xingu? Venham ver o Paraíba do Sul”. Promotora Anaíza Miranda - Do Ministério Público Estadual (Rio de Janeiro).

O rio Paraíba do Sul é um dos mais selvagens rios do Brasil, com inúmeras cachoeiras e corredeiras. Como não há tecnologia disponível para abrir túneis tão imensos, um método muito mais perigoso de tunelamento é utilizado: pesados treinos jumbo e dinamite.

http://science.discovery.com/tv/build-bigger/projects/power-island/power-island.html


Apelidado de "A Cidade Maravilhosa", o Rio de Janeiro é a porta de entrada para o Brasil. E em breve mais de 7 milhões de espectadores chegarão para a Copa do Mundo 2014 e Olimpíadas de 2016. O mundo vai ver como o Rio se torna a primeira cidade a sediar os Jogos Olímpicos na América do Sul.
As obras começaram em 2007 e o ambicioso plano do governo brasileiro é transformar o Rio em uma autossuficiente “ilha de energia”. Para isso está sendo construído o maior gerador nuclear no país e do eixo central: o Complexo Hidrelétrico de Simplício.
Esta se tornou uma das maiores obras em construção no mundo, abrangendo incríveis 15 milhas. Serão desviados mais de 780 bilhões de água do Rio Paraíba do Sul, através de alguns dos mais amplos túneis do mundo. Quando em funcionamento, este aproveitamento hidroelétrico vai ajudar na geração de 30% a mais de energia para o Rio de Janeiro.

Mega Construções - Copa e Olimpíadas Rio - Visão aérea da barragem do reservatório do Aproveitamento Hidrelétrico - AHE - de Simplicio - Foto Divulgação-Furnas

Sete dos maiores túneis do Mundo

Inúmeras cachoeiras e corredeiras fazem do Paraíba do Sul um dos mais selvagens rios do Brasil. Para acomodar sua correnteza, cada um dos sete túneis de desvio do Projeto Hidrelétrico de Simplício deve medir mais de 160 metros de circunferência. Mas não há uma Tunnel Boring Machine (TBM) no planeta tão grande que possa abrir túneis com esse diâmetro. Assim, os trabalhadores devem contar com um método muito mais perigoso do tunelamento - pesados ​​treinos jumbo e dinamite.
Uma das maiores construções no mundo

A hidrelétrica de Simplício abre vãos complexos com mais de 15 quilômetros, tornando-o um dos maiores locais de construção na Terra. Não só é este projeto maior do que a ilha de Manhattan, como também prevê uma infraestrutura que contempla cinco centros médicos, quatro torres de dados / voz, seis lanchonetes, três centrais de betão, e uma frota de 70 carros e ônibus.
Um dos maiores projetos de terraplanagem no mundo

Ao concluir a barragem construída diretamente sobre o rio Paraíba do Sul, o reservatório criado vai inundar a cidade vizinha de Sapucaia. Em vez de deslocar 130 mil pessoas, os engenheiros estão desviando o rio para um trecho de 15 quilômetros através de sete diferentes montanhas. Para realizar um feito deste porte, trabalhadores devem usar mais de 600 diferentes veículos de movimentação de terra.
Fazer a ligação mais longa de Transmissão de Energia Ever Built

Cerca de 90% da energia do Brasil vem de hidrelétricas. E como a maior parte da água do país está localizada na floresta amazônica, para obter essa extensa rede de energia é necessário conectar remotos postos hidrelétricos avançados com grandes cidades costeiras como o Rio de Janeiro. A mais recente adição a esta grade vai estender um número sem precedentes: 1.500 milhas, o que a torna a ligação mais longa de transmissão de energia no mundo.
3 turbinas gigantes

A turbina Francis é a mais utilizada turbina hidrelétrica do planeta. Em Simplício, três delas estarão em uso, cada uma capaz de gerar 102 megawatts de energia. Mas o verdadeiro benefício para a turbina Francis é a adaptabilidade. O fluxo errático do Paraíba do Sul cria um grande obstáculo para este projeto, porque mudanças drásticas na pressão da água em uma usina hidrelétrica ou dificulta a produção de energia ou pode destruir completamente as turbinas. A turbina Francis, entretanto, tem um design revolucionário que acomoda cabeças que variam de 30 pés para cima de 100 pés.
Mais Poderosa Usina Hidrelétrica no Mundo

A Usina de Itaipu é a maior fonte de energia do Brasil e abriga um dos maiores complexos hidrelétricos do mundo. Em 2008, a planta gerou um registro 94,68 bilhões de quilowatts-hora. Ou seja, mais de 10 bilhões de quilowatts-hora. Itaipu fornece 20% da energia consumida pelo Brasil e 90% do total consumido pelo Paraguai.
Querendo, veja também o artigo e o video:

Maior gerador nuclear do país e maior hidroelétrica do mundo serão interligados no Rio de Janeiro para receber a Copa do Mundo 


Rio - Brasil - 7 mega tuneis desviam o Rio Paraíba do Sul - O plano inclui a re-ligação de mais de 100 quilômetros de linhas de energia, construindo o maior gerador nuclear no país, e do eixo central - o Complexo Hidrelétrico de Simplício
   
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

MAIS..

Pesquisar este blog

Translate

FAÇA UMA DOAÇÃO !

BRAZIL NEWS

BRAZIL NEWS
informação é tudo !

ACORDE, antes que caia no buraco !

Blog Archive

MAIS LIDAS

FAÇA UMA DOAÇÃO

FAÇA UMA DOAÇÃO
Nos ajude a manter este Projeto