
No caso da Samsung Smart TVs, pesquisadores iSEC descobriram que podiam tocar em browser da TV com facilidade, de acordo com o analista de segurança da iSEC Josh Yavor. Isso deu a hackers acesso a todas as funções controladas pelo navegador, incluindo a câmera embutida da TV.
"Se há uma vulnerabilidade em qualquer aplicação, há uma vulnerabilidade em toda a TV", disse Aaron Grattafiori, também analista da iSEC.
Yavor e Grattafiori também conseguiram hackear o navegador de tal forma que os usuários seriam enviados para qualquer site de escolha do hacker.Enquanto o corte teria sido óbvio, se o site na tela não corresponde ao endereço desejado, Yavor diz que pode haver implicações sérias se um hacker enviou um usuário para uma página bancário sósia.
História relacionada: chefe da NSA recruta hackers
A pesquisa foi conduzida em diferentes modelos de Smart TVs Samsung 2012 e foi apresentada esta semana na conferência de segurança cibernética Black Hat, em Las Vegas.
Em uma declaração à CNNMoney, a Samsung disse que leva muito a sério a segurança do usuário. " Dirigindo-se à falha de câmera, um porta-voz da empresa disse: "A câmera pode ser transformado em uma moldura da TV de modo que a lente é coberta, ou desativada, empurrando a câmera dentro do painel. O proprietário também pode desligar a TV a partir da rede da casa quando os recursos Smart TV não estão em uso. "
A Samsung também recomenda que os clientes utilizem pontos de acesso sem fio criptografados.
A tripulação iSEC permanecem céticos de que a tecnologia é perfeitamente segura, mesmo depois da Samsung corrigir os erros.
"Nós sabemos que a maneira como fomos capazes de fazer isso foi corrigido, mas não significa que não existam outras maneiras que poderiam ser descobertas no futuro", disse Yavor.
Empresas como a Samsung pagam hackers quando eles relatam as vulnerabilidades de segurança como os encontrados pela iSEC. Os pesquisadores estão confiantes na iSEC e de que há falhas mais detectadas nestes dispositivos, e que eles estão executando um arrecadador de fundos para encontrar falhas de segurança em TVs inteligentes na conferência de tecnologia de Def Con no final desta semana.
Yavor e Grattafiori dizem que os usuários devem executar as atualizações regulares dos fornecedores como fariam para definições de anti-vírus ou atualizações do sistema no smartphone. E quando tudo o mais falhar, os usuários podem sempre colocar fita adesiva sobre suas câmeras.
